5v4n12

Maricá em festa com o do clube da cidade à elite do futebol n644g Enfoco - O seu site de notícias

const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)

Jair Venâncio disse que ficou muito emocionado com a conquista
Jair Venâncio disse que ficou muito emocionado com a conquista |  Foto: Péricles Cutrim

“Para nós foi surreal. Nunca imaginávamos que Maricá poderia disputar uma decisão de campeonato estadual. Foi o auge do futebol para nós. Ver essa festa acontecendo perto de casa, com o time da minha cidade, é algo que eu nunca vou esquecer”, disse Jair.

Matheus Gaúcho, de 31 anos, um dos líderes da torcida organizada Maricachope, que acompanha o time por todo o estado, relembrou a trajetória da equipe e o apoio incansável da torcida.


Aspas da citação
Nossa torcida está presente desde o início. Rodamos o Rio todo para apoiar o Maricá. Estivemos em Cabo Frio, Resende e até em Bangu, sempre acreditando que um dia chegaríamos a esse momento. E agora, com esse o à Série A, é um marco para nossa cidade. Estamos vivendo um sonho.
Matheus Gaúcho líder da torcida
Aspas da citação

Outra torcedora antiga, Mariana Mello, 30 anos, que faz parte da istração esportiva da cidade e lidera o projeto “Maricá Esporte Competições”, destacou o impacto dessa conquista para o futuro dos jovens atletas.

Mariana Mello disse que a 'vitória foi gloriosa'
Mariana Mello disse que a 'vitória foi gloriosa' |  Foto: Péricles Cutrim

“Foi uma vitória gloriosa, depois de tanta luta. Agora, com esse o, a base do futebol da cidade também ganha mais visibilidade e investimento, criando oportunidades reais para nossos jovens. Isso é algo muito grande, não só para o clube, mas para todos nós”, afirmou Mariana, segurando as lágrimas.

Para o comércio local, a vitória também foi um marco de grande importância. Luciene Mourão, de 50 anos, advogada e proprietária do restaurante Casa Grill, no Centro da cidade, acredita que o sucesso do Maricá FC trará mais desenvolvimento para o município.

A comerciante Luciene Mourão acredita que o sucesso do clube trará mais desenvolvimento à cidade
A comerciante Luciene Mourão acredita que o sucesso do clube trará mais desenvolvimento à cidade |  Foto: Péricles Cutrim

“Maricá está se destacando cada vez mais, seja na cultura, no esporte ou na educação. Isso atrai mais atenção para a cidade, fortalece o comércio e melhora a qualidade de vida dos moradores. Tenho muito orgulho de fazer parte desta cidade e de testemunhar esse crescimento”, disse Luciene, enquanto comemorava com seus clientes.

O estádio João Saldanha, inaugurado no ano ado, foi o palco da consagração. Com capacidade para 2 mil pessoas, o espaço ficou lotado de torcedores que vibraram até o último minuto, especialmente com as defesas decisivas do goleiro Dida durante os pênaltis, que terminou em 3 a 1 para o time maricaense.

Estádio Municipal João Saldanha foi inaugurado no ano ado
Estádio Municipal João Saldanha foi inaugurado no ano ado |  Foto: Péricles Cutrim

Ponto facultativo  48145g

Em celebração ao feito, a Prefeitura de Maricá decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta segunda-feira. No entanto, serviços essenciais como saúde, escolas da rede municipal, Defesa Civil e coleta de lixo seguiram funcionando normalmente para garantir que a população não fosse prejudicada.

Tags 4f4x4

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Observatório do Clima propõe redução de 92% nas emissões até 2035 2t1y2f

Próximo artigo
>

Flu avança na contratação de mais um jogador colombiano 4f4q7

Relacionados em Maricá 2v3224