const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)

“Tratamos de todos os projetos: os novos Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), que oferece ensino integral, dos Veículos Leve sobre Trilhos (VLT), de mobilidade urbana, um conjunto de metas e projetos que vamos lançar em 26 de maio, para que toda a população tome conhecimento”, afirmou Quaquá.

O prefeito também falou que os cortes em programas sociais e a revisão de gastos estão sendo feitos para abrir espaço no orçamento e viabilizar as novas obras. Ele não descartou buscar apoio do BNDES para tirar os projetos do papel. “Estamos fazendo ajustes para que possamos, de fato, construir uma cidade com desenvolvimento e infraestrutura”, explicou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Maricá (@prefeiturademarica)

Saúde

Na área da saúde, o destaque foi para o centro de protonterapia, que, segundo Quaquá, será o primeiro do Brasil com esse tipo de tratamento contra o câncer. A terapia com prótons é apontada como uma alternativa com menos efeitos colaterais em comparação com outras formas de radioterapia. A proposta é que o equipamento funcione como referência regional.

Quaquá também comentou sobre o que chamou de “revolução na revolução”, se referindo ao conjunto de investimentos que vem sendo planejado. Ele citou a compra de dez obras do arquiteto Oscar Niemeyer, o que pode fazer Maricá virar a segunda cidade com mais criações do artista, atrás apenas de Brasília. Ainda estão no pacote hotéis em Itaipuaçu e o projeto turístico “Samba, Futebol e Caipirinha”.

“A cidade do futuro é construída por todos nós, com muito trabalho. Aqui teremos pessoas qualificadas, treinadas, cursando ensino superior ou técnico, para que tenham empregos de qualidade, empresas de qualidade e uma economia de qualidade”, disse o prefeito.

Segundo ele, o foco agora é organizar as contas e apresentar tudo de forma clara no fim de maio. A ideia é que os moradores saibam exatamente o que vai ser feito e como.

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Senac abre quase 2 mil vagas para cursos gratuitos

Próximo artigo
>

'Justiça', diz viúva de atleta de SG após identificação de motorista

Relacionados em Maricá