5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Apesar das inúmeras tentativas de negociação realizadas segundo a Light, incluindo reuniões solicitadas pelo Ministério Público, a prefeitura não demonstrou interesse em regularizar a situação.
No dia 26 de novembro, uma nova reunião foi realizada com representantes do município, entre eles o procurador, o secretário de governo e o secretário de fazenda, mas novamente não houve avanço em relação ao pagamento da dívida.
A Light ainda informou que segue aberta ao diálogo para buscar uma solução, mas reforçou a necessidade de comprometimento da Prefeitura de Seropédica para evitar impactos à prestação dos serviços e à segurança da rede elétrica.
Contatada, a Prefeitura de Seropédica negou estar em dívida com a Light e afirmou que se "trata de uma inverdade, já que o processo de cobrança está sob judice, conforme Processo 40.2016.8.19.0077. A dívida alegada pela Light é incerta e ilíquida".
Segundo a Prefeitura, o corte de energia feito pela concessionária na sede istrativa e em unidades que prestam serviços públicos essenciais foi “indevido e ilícito”. Ainda de acordo com a nota, a ação contraria decisões do Superior Tribunal de Justiça que vedam cortes em locais que prestam serviços essenciais.
A Procuradoria Geral do Município informou que já está “adotando as medidas judiciais cabíveis” e que vai buscar “a responsabilização criminal dos autores das condutas”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!