5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Além das vítimas fatais, o governo confirmou a existência de pessoas desaparecidas, embora não tenha especificado quantas ainda estão sendo procuradas pelas equipes de resgate. "O fato de não conseguirmos informar o número de desaparecidos reflete a dimensão da tragédia," afirmou o ministro das Políticas Territoriais da Espanha.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pontes e edifícios arruinados, além de amontoados de carros pelas ruas. Em algumas imagens, é possível ver carros sendo levados pela água.
Algumas áreas da cidade ficaram sem serviços de telefonia e eletricidade. Em certos locais, foram mais de 490 milímetros de chuva no período registado. Parte de Valência tornou-se inível, e as estradas foram inundadas, dificultando a mobilidade na região. O transporte aéreo e ferroviário também sofreu interrupções.
A agência meteorológica nacional Aemet registrou "acúmulos excepcionais" de chuva. Alguns municípios receberam 300 mm de precipitação em poucas horas, "praticamente o que pode cair em um ano inteiro," mencionou a agência em sua conta na rede social X, antigo Twitter.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!