5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Mais cedo, o Vaticano havia informado que Francisco teve uma noite tranquila e seguia em repouso, mas não participaria das celebrações da Quarta-Feira de Cinzas, data que marca o início do período de preparação para a Páscoa.
A internação é a mais longa desde o início do papado, em 2013, superando os dez dias de hospitalização em 2021, quando ou por uma cirurgia no intestino.
Durante o tratamento atual, o pontífice apresentou insuficiência renal e recebeu transfusão de sangue após uma crise respiratória prolongada. Nos últimos dias, vinha apresentando melhora gradual.
O quadro clínico é considerado complexo pelo Vaticano, com a infecção sendo causada por mais de um micro-organismo. Francisco tem maior propensão a infecções pulmonares por ter retirado parte de um pulmão após uma pleurisia na juventude.
A agenda do fim de semana foi cancelada, incluindo a audiência do Jubileu, evento que integra as celebrações de 2025. A oração dominical Angelus será publicada online, como nas últimas semanas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!