5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
"O Santo Padre, após o agravamento da bronquite destes dias, realizou os exames especializados e iniciou a terapia farmacológica hospitalar. Os primeiros resultados mostram uma infecção das vias respiratórias. As condições clínicas são discretas; apresenta uma leve alteração febril", lê-se no boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, afirmou que o Papa está “sereno” e mantém bom humor, apesar do quadro de saúde. Há mais de uma semana, ele vinha apresentando sintomas de bronquite, o que levou à decisão da equipe médica de mantê-lo sob cuidados hospitalares.
Nos últimos anos, Francisco enfrentou outros problemas de saúde. Além de episódios de gripe, ele sofreu quedas em sua residência no Vaticano, que resultaram em ferimentos no queixo e no braço. Apesar disso, o pontífice tem mantido uma agenda ativa, incluindo viagens internacionais.
O Vaticano segue monitorando a evolução do tratamento e deve atualizar o quadro clínico do Papa nos próximos dias.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!