5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A presença de um odor de gás, possivelmente de um gasoduto próximo, está dificultando a operação, que, segundo autoridades, pode levar horas. A Korea Gas Safety Corporation foi acionada para cortar o fornecimento de gás na área.
O colapso, registrado às 15h13, no horário local (3h13, em Brasília), engoliu parte de uma avenida e causou danos a prédios comerciais próximos, de acordo com o jornal The Korea Herald.
De acordo com um representante do Corpo de Bombeiros, o operário resgatado ficou preso a cerca de 30 metros de profundidade por cerca de 13 horas. Ele foi encontrado consciente e encaminhado para um hospital da região.
As autoridades locais haviam evacuado o canteiro de obras e interditado o tráfego nos arredores após relatos de que uma estrutura de ventilação apresentava risco iminente de colapso.
Conforme a imprensa sul-coreana, rachaduras haviam sido identificadas em um pilar subterrâneo na noite anterior, e o problema foi comunicado às autoridades.
Este novo incidente ocorre após outros casos semelhantes no país, como o desabamento em uma obra viária em Anseong, em fevereiro, e o surgimento de uma cratera de 20 metros em Seul, que resultou na morte de um motociclista em março.
An underground subway construction site in Gwangmyeong, Gyeonggi Province, collapsed, leaving two workers uned for, according to officials from Gwangmyeong Police Station on Friday.https://t.co/JPfGennoId pic.twitter.com/5vrgGhhMxJ
— The Korea Herald 코리아헤럴드 (@TheKoreaHerald) April 11, 2025
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!