5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A comandante dos bombeiros voluntários de Imigrante, Caroline Hauschild, confirmou sete mortes no local — seis mulheres e um homem, ainda não identificados. Equipes de resgate permanecem no atendimento às vítimas e remoção dos corpos.
De acordo com a Prefeitura de Imigrante, 26 pessoas feridas foram resgatadas. Dessas, 18 foram levadas ao Hospital Ouro Branco, em Teutônia, sendo que cinco estão em estado grave e duas foram transferidas. Outras seis vítimas, três homens e três mulheres, foram encaminhadas ao Hospital de Estrela. Já o Hospital Bruno Born, em Lajeado, atende três pessoas, uma delas transferida de Teutônia.
A RSC-453 permanece bloqueada nos dois sentidos para facilitar o trabalho das equipes de socorro, que envolvem o 22º Batalhão da Polícia Militar, o Batalhão de Aviação, o Batalhão Ambiental e o Corpo de Bombeiros Militar.
A Polícia Civil já iniciou a investigação para apurar as causas do acidente. Informações preliminares apontam que o ônibus transitava no sentido Teutônia–Imigrante e teria perdido os freios antes de sair da pista e capotar.
A UFSM emitiu nota informando que enviou uma equipe técnica ao local para acompanhar o resgate e prestar apoio às vítimas e familiares. O reitor da universidade, Luciano Schuch, também se manifestou em entrevista ao grupo “A Hora” e afirmou que foi criado um comitê de crise para lidar com a situação.
“Os estudantes têm entre 17 e 25 anos. Estamos buscando a informação precisa sobre o estado de saúde de cada um para dar e às famílias e garantir todo o apoio necessário”, declarou o reitor.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!