const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)

Ainda na publicação, ele diz que veio para ajudar a revolucionar o sistema de saúde e que está em paz, apesar de todas as acusações.

"Não viemos brincar de existir. Viemos para ajudar a revolucionar o sistema de saúde - não só nos próximos anos, mas nas próximas gerações. Não com força bruta, mas com verdade, compaixão e coragem. Esse é nosso chamado. E sigo com o coração vibrando, a alma em paz e os olhos fixos no propósito. Esses acontecimentos apenas revelam o quanto estamos incomodando um sistema que lucra com o adoecer. Em nenhum momento se preocupem comigo, é da minha essência rir e extrair coisas boas mesmo de situações ordinárias. A alma que vibra pelo bem não se assusta, se expande. Um beijo com amor e verdade”, concluiu.

Na legenda do post, Pedro também comentou sobre o caso e revelou que precisou tomar essa atitude e que precisava se pronunciar. Ainda de acordo com ele, esta vai ser a primeira e última vez que vai comentar sobre as acusações.

"Eu ia me manter em silêncio, mas isso está ficando engraçado e ridículo demais para não criarmos um bom barraco, então vos escrevo. Vamos descer, apenas por esporte, no nível daqueles que tramam. Essa será a primeira e última vez que falo sobre esse assunto. Afinal, meu compromisso aqui é com a saúde de verdade, não com fofocas e noticias distorcidas. Alguns seguidores e pacientes têm me enviado notícias sobre esse caso. Quem conhece a mim e nosso trabalho de perto, não se preocupa. Mas existem muitos que, por total desconhecimento de quem somos, ou do que acontece no universo da saúde, acabam sendo iludidos por matérias sensacionalistas e até cômicas", afirmou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pedro Andrade (@drpedroandrade)

O namorado da Sandy também comentou qual é o seu propósito na carreira. Além disso, ele negou vínculo com a seguradora investigada. “Fique claro: Somos uma clínica sem nenhum vínculo com o plano de saúde em questão, o que nos faz concorrentes. O sonho de todo plano de saúde é ter clínicas credenciadas, para que essas não utilizem reembolso – o que gera custos. É um meio de controle do próprio sistema no qual jamais iremos nos submeter".

Pedro aproveitou para criticar a seguradora de saúde: “Algumas operadoras transformaram o sistema de saúde em um negócio bilionário, onde o paciente é visto como estatística, e o lucro está acima de qualquer compromisso com a vida, a dignidade e a saúde pública. Médicos que não se submetem às amarras financeiras dessas instituições tornam-se alvos de perseguição, como vem ocorrendo”, disse. “Eles nos acusam, na verdade, do que eles mesmos fazem”, completou o médico.

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Veja o novo 'endereço' da Estátua de Arariboia, em Niterói

Próximo artigo
>

Renato Gaúcho exalta vitória do Flu: 'Tenho um bom grupo'

Relacionados em Brasil & Mundo