5v4n12

Médica brasileira morre em incêndio de hotel na Tailândia 6e495e Enfoco - O seu site de notícias

const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)

Durante a viagem, Carolina Calanes e Fernando Ressurreição ficaram noivos, e a alagoana chegou a compartilhar uma foto do anel de noivado em suas redes sociais.

Incêndio 2u1710

O incêndio teve início de madrugada no quinto andar do Ember Hotel, um prédio de seis andares, conforme informações do Departamento de Bombeiros e Resgate de Bangkok. O hotel de luxo, está situado nas proximidades de Khao San, uma área famosa entre mochileiros, conhecida pelos bares e albergues.

Carolina e Fernando estavam no quarto 504 quando receberam uma ligação da recepção alertando sobre um incêndio no edifício. De acordo com amigos do casal, a mulher se assustou e saiu apressada do quarto, mas acabou se separando de Fernando nesse momento.

Segundo o Bangkok Post, na tentativa de fugir, a médica entrou no quarto 511, que estava com a porta aberta, e é possível que o fogo tenha começado nesse ambiente. Carolina foi encontrada já sem vida nesse quarto, após ter inalado uma grande quantidade de fumaça.

Amigos do casal relataram que, ao se separar de Carolina, Fernando quebrou a janela de um dos quartos e saltou para o térreo. 

Vítimas

Segundo o governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, 75 pessoas estavam no hotel no momento do incêndio, e 34 delas foram resgatadas do telhado. Sete pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.

As outras duas vítimas fatais do incêndio eram um americano, Timothy Jr., de 35 anos, e um ucraniano, Tuzov Victor, de 27 anos. Ambos faleceram enquanto eram levados ao hospital.

Fernando, noivo de Carolina, fraturou o pé durante a queda, mas recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (30).

Quem era Carolina Calanes

Algumas horas antes de sua morte, Carolina havia feito uma postagem nas redes sociais
Algumas horas antes de sua morte, Carolina havia feito uma postagem nas redes sociais |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Carolina era médica e trabalhava no Hospital Geral do Estado (HGE), o maior hospital público de Alagoas, em Maceió. Ela era neta da obstetra Helenilda Canales e filha da dermatologista Lara Daniela Canales. Algumas horas antes de sua morte, Carolina havia feito uma postagem nas redes sociais.

Seu noivo, Fernando é arquiteto urbanista e estudante de medicina. O casal estava junto há pelo menos sete anos.

Investigação 4h1t2u

A polícia da Tailândia está apurando as causas do incêndio. Os investigadores ainda precisam determinar se o fogo foi criminoso, identificar possíveis suspeitos, localizar a origem das chamas no hotel, verificar se o estabelecimento possuía saídas de emergência adequadas, se cumpria as normas de segurança locais e se há imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na investigação.

O hotel informou à imprensa local o fechamento temporário do estabelecimento. A direção explicou que está sendo seguido um protocolo rigoroso para garantir a segurança dos hóspedes e funcionários.

Tags 4f4x4

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Idosa de Niterói morre em cachoeira de Petrópolis v5x6h

Próximo artigo
>

Lula assina decreto que eleva salário mínimo em 2025 p2t3x