5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
De acordo com registros do site FlightRadar24, a aeronave deu várias voltas sobre o espaço aéreo de Belize antes de aterrissar em Belize City, a cidade mais populosa do país, com cerca de 400 mil habitantes. Após o pouso, já com baixo nível de combustível, o sequestrador exigiu que o avião fosse reabastecido.
O homem, identificado como Akinyela Sawa Taylor, de 49 anos, exigia ser levado para fora do país, segundo a polícia local. Durante a ação, ele feriu um funcionário da companhia aérea, o piloto e um ageiro, que reagiu e atirou contra ele, conforme noticiado pelo portal Belize News Network.
Apesar dos ferimentos, um dos ocupantes, que possuía uma arma de fogo legalmente registrada, conseguiu reagir e disparou contra Sawa, que morreu ainda dentro da cabine. Até o momento, a embaixada dos Estados Unidos em Belize não se pronunciou sobre o caso.
Após o pouso, a aeronave foi cercada por equipes de segurança, e os feridos receberam socorro médico imediatamente.
A polícia local informou que Akinyela havia sido impedido de entrar em Belize no último fim de semana. As autoridades ainda investigam como ele conseguiu retornar ao país e, especialmente, como conseguiu embarcar na aeronave portando uma faca.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!