5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A funerária responsável pela cerimônia também relatou o episódio. Após a chegada dos bombeiros, exames foram realizados e indicaram batimentos cardíacos fracos, mas a criança apresentava pupilas contraídas e edemas no pescoço.
Segundo o portal G1, o documento feito em caráter de urgência em resposta ao pedido do órgão, aponta diversas razões para explicar os batimentos e a temperatura corporal.
O laudo, que é sigiloso devido à idade da criança, concluiu que não houve sinais vitais reais durante o velório e que a morte ocorreu por volta das 3h do mesmo dia, conforme o atestado de óbito emitido pelo hospital.
O MP investiga a possibilidade de negligência no atendimento, aguardando um laudo anatomopatológico que deve ser divulgado em 30 dias.
Os bombeiros foram chamados cerca de 19h e, após novos exames, constataram 84% de saturação de oxigênio e 71 batimentos por minuto, mas o eletrocardiograma não registrou atividade elétrica.
O pai da bebê relatou que a filha foi atendida anteriormente no hospital e liberada com diagnóstico de virose. Ele expressou seu desespero ao ver a situação da criança durante o velório.
Áureo Arruda Ramos, proprietário da Funerária São José, explicou que recebeu o atestado de óbito e seguiu o protocolo de preparação da criança para o velório.
Ele enfatizou que a família estava seguindo os procedimentos adequados e que, até o momento da cerimônia, tudo estava conforme esperado.
A Prefeitura de Correia Pinto através da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli, lamentou a situação e reafirmou que a criança foi atendida pela equipe médica que constatou o óbito.
"A paciente deu entrada no hospital por volta das 3 horas do dia 19 de outubro de 2024. O atendimento foi realizado pela equipe plantonista, que constatou o óbito da criança.
Mais tarde no mesmo dia, por volta das 19 horas, a criança foi novamente trazida ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Municipal, com relato de sinais de saturação. A equipe médica, mais uma vez atendeu a criança, e foi constatado o óbito", conclui o comunicado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!