5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
A solução veio com a missão Crew-9, da SpaceX. Para isso, os astronautas Nick Hague, da Nasa, e Aleksandr Gorbunov, da Roscosmos, foram enviados à ISS no final de setembro, deixando dois assentos vagos na cápsula Dragon Freedom para o retorno de Wilmore e Williams.
What a sight! The parachutes on @SpaceX's Dragon spacecraft have deployed; #Crew9 will shortly splash down off the coast of Florida near Tallahassee. pic.twitter.com/UcQBVR7q03
— NASA (@NASA) March 18, 2025
A saída da ISS dependia da chegada da missão Crew-10, responsável por assumir as atividades na estação. O lançamento, previsto para fevereiro, foi adiado duas vezes devido a problemas técnicos, sendo realizado apenas em 14 de março.
Com a nova equipe em órbita, a Crew-9 iniciou o processo de desacoplamento na madrugada desta terça-feira, encerrando a estadia prolongada de Wilmore e Williams no espaço.
A Nasa informou que o retorno ocorreu dentro da normalidade, apesar de uma breve perda de comunicação durante a reentrada na atmosfera, considerada comum nesse tipo de operação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!