5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Para o prefeito Rodrigo Neves, esses equipamentos são um grande legado para a cidade e vão se somar aos novos projetos que serão viabilizados caso Niterói e Rio sejam escolhidas como sede conjunta do Pan 2031.
"Já temos uma transformação do ponto de vista da infraestrutura esportiva, mas queremos avançar ainda mais. Vamos criar cinco ginásios educacionais olímpicos, com estrutura de ponta em cada região istrativa. Niterói vai ser um celeiro de atletas ", declarou o prefeito.
O CT Niterói Joga em Rede vem se consolidando como um dos principais espaços para o desenvolvimento do esporte e da educação na cidade. Em novembro, o centro entrou no calendário esportivo internacional ao sediar o Sul-Centro de Handebol Feminino, reunindo seleções de Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e El Salvador. O torneio foi transmitido para mais de seis países, alcançando mais de 20 mil espectadores. Além disso, o CT também recebeu o Campeonato Carioca de Handebol.
Para o secretário municipal de Educação de Niterói, Bira Marques, a realização de eventos desse porte no CT reforça o papel transformador do esporte na vida dos estudantes.
“Ter o Vasco jogando aqui, assim como já recebemos competições internacionais, mostra que o CT Niterói Joga em Rede vai além de um espaço esportivo: é uma ferramenta de inspiração para nossos alunos. Por isso, a importância de desenvolver uma educação de qualidade que se alinhe aos valores do esporte. Queremos que eles vejam no esporte uma possibilidade de futuro e desenvolvimento pessoal”, destaca o secretário.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!