5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Em Xerém, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Zeca fundou um instituto que oferece cursos gratuitos para crianças e adolescentes, proporcionando oportunidades de desenvolvimento cultural e social para a comunidade.
De acordo com Dani Monteiro, que abriu a coautoria do projeto para todos os deputados presentes no plenário, Zeca Pagodinho "vai além de sua contribuição inestimável para a música brasileira; ele é um exemplo de comprometimento com o desenvolvimento de sua terra natal, deixando um legado duradouro para as futuras gerações".
O Título de Benemérito será promulgado pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), e a medida será publicada no Diário Oficial da Alerj nos próximos dias.
Na mesma sessão, a Alerj também aprovou o Projeto de Resolução 801/24, também da deputada Dani Monteiro, que concede o Prêmio Marielle Franco ao rapper BK. O prêmio é destinado a personalidades que se destacam na defesa dos Direitos Humanos. BK, uma figura proeminente na cena do Hip Hop nacional, é amplamente reconhecido por suas obras que abordam questões sociais e a luta da juventude e do movimento negro no Brasil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!