const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)

Em um vídeo compartilhado no Instagram, um especialista foi visto entrando na sala, o que levou alguns fãs a suporem que se tratava de um cirurgião plástico. No entanto, a médica ginecologista e obstetra Fabiana Garcia dos Santos, responsável pelo nascimento do caçula de Virginia, esclareceu nos comentários da publicação sobre o parto o que realmente ocorreu.

"[Ela] não fez plástica", começou a ginecologista. "Ela fez a sutura da pele". O procedimento de sutura é comum para mães que fazem o parto cesárea, em que são feitas incisões no útero e abdômen da mulher para dar à luz. Ele serve para fechar o corte, deixando a cicatrização melhor", explicou a ginecologista.

O cirugião plástico, Thiago Paoliello explicou em suas redes sociais a razão pela qual participou da cirurgia: “Nós, junto com a equipe de ginecologia, Dra. Fabiana e Dr. Rodrigo, que realizaram a cesariana com excelência, viemos para auxiliar na melhoria da cicatriz. Realizamos uma sutura mais delicada, com pontos absorvíveis e usamos cola para obter um resultado estético melhor, sem necessidade de lipoaspiração ou outros procedimentos”, detalhou o médico.

Cirurgia plástica após parto

A médica Mariana Genelhu postou em seu Instagram, um vídeo esclarecendo que realizar cirurgia plástica imediatamente após o parto não é recomendado.

“Sempre que um tema ganha destaque, é importante que aproveitemos a oportunidade para explicar e esclarecer com seriedade e compromisso, para evitar que vocês recebam informações incorretas ou se envolvam em situações problemáticas”, iniciou. Veja a publicação: 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mariana Genelhu | Cirurgiã Plástica (@dramarianagenelhu)

Ela ainda continuou: “Qualquer cirurgia plástica que possa ser realizada simultaneamente ao parto, seja ele cesáreo ou vaginal, não existe. O momento do parto deve priorizar o bebê e a saúde da mãe, então essas duas prioridades devem estar em foco.”

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

'Abraço grátis' ganha público na estação das barcas em Niterói

Próximo artigo
>

Idoso morre atropelado por ônibus na Zona Norte do Rio

Relacionados em Entretenimento