5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
"Em 1996, fiz um testamento, com advogado, tudo certinho. Só que, na época, não abri muito isso. Agora que estou falando porque acho que é importante", declarou Latorraca em entrevista ao "UOL".
Ele também afirmou que essa decisão tinha um propósito além do reconhecimento por sua carreira artística.
Acho que as cortinas se abrem e os aplausos, se eles vierem, não virão mais só pelo trabalho de ator, mas também por uma atitude como cidadão
Latorraca foi casado por 30 anos com o ator, escritor e diretor teatral Edi Botelho e não deixa filhos. Em entrevista ao "UOL", revelou que chegou a considerar a paternidade durante seu casamento com Inês Galvão, nos anos 1980, mas desistiu da ideia.
"Quando fui casado com a Inês, a gente pensou durante cinco anos. Mas aí na hora não tive coragem", disse o ator.
Com uma carreira marcante na televisão, cinema e teatro, Ney Latorraca consolidou seu lugar na história cultural brasileira. Além do legado artístico, sua escolha em vida de destinar o patrimônio a causas sociais reflete seu compromisso com questões humanitárias.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!