const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
O convite foi revelado por Paes em entrevista ao "F5", da "Folha de São de Paulo". O prefeito contou que a ideia partiu dele e que já acertou tudo com o diretor Andrucha Waddington, marido de Fernanda.
Apesar da celebração, o carro alegórico não terá ligação com nenhuma escola de samba específica, servindo apenas para celebrar o feito histórico do cinema brasileiro.
A vitória do filme dirigido por Walter Salles foi anunciada durante o desfile da Imperatriz Leopoldinense, na noite de domingo (2), enquanto a escola atravessava a avenida com o enredo "Ómi Tútu ao Olúfon - Água fresca para o senhor de Ifón".
Internautas destacaram a coincidência do tema com o filme, que aborda a fé, a justiça e as religiões afro-brasileiras — conceitos ligados a Xangô, orixá que representa a justiça divina.
A conquista inédita do Oscar reacendeu o orgulho nacional e emocionou o público na Sapucaí, especialmente por ter Fernanda Torres como protagonista. A mãe da atriz, Fernanda Montenegro, também marcou a história do cinema ao ser indicada ao Oscar em 1999 por sua atuação em "Central do Brasil".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!