const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Em suas palavras, retornar à Cubango é um reencontro com suas origens. "Retornar à Cubango é retornar a um lugar de onde eu nunca saí. Tenho muito amor por essa agremiação e por todos os integrantes dela. Foi nessa escola que cresci e tive a noção de que levaria o Carnaval como forma de viver", disse Maryanne, destacando ainda a importância da escola para sua carreira e vida pessoal.
Além de sua trajetória na Cubango, Maryanne ganhou notoriedade no cenário do Carnaval de Niterói, sendo eleita rainha do Carnaval da cidade em 2016. Em 2017, ou a integrar o Acadêmicos do Sossego (hoje Acadêmicos de Niterói), também como rainha de bateria. Seu último trabalho foi como musa do Acadêmicos do Salgueiro, escola na qual foi ista por 12 anos.
O retorno de Maryanne à Cubango é considerado uma grande vitória para a escola, conforme destacou o presidente Pablo Coutinho.
"Maryanne Hipólito é uma pessoa extremamente querida pela comunidade, e muito amada pelos componentes da Cubango. Ela representa a raiz e o comprometimento que nós queremos para o nosso carnaval", afirmou.
Com o enredo "Àyàn, o Espírito dos Tambores", a Cubango levará para a avenida no Carnaval de 2025 um espetáculo que busca destacar a força e a proteção dos ancestrais, através dos sons dos tambores e atabaques. A escola será a nona a desfilar na Série Prata, no dia 4 de março de 2025, na Intendente Magalhães.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!