const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Para mudar o clima, Brown puxou o refrão de Bola de Sabão, um dos hits da carreira de Claudia Leitte, mas as vaias se mantiveram. Em vídeos que circulam nas redes sociais, alguns foliões aparecem pedindo respeito ao Axé. O evento celebrou os 40 anos do ritmo musical e reuniu 15 artistas no palco.
A rejeição à cantora acontece depois de uma polêmica envolvendo a troca da palavra "Yemanjá" por "Yeshua", que significa Jesus em hebraico, na música Caranguejo.
A mudança foi interpretada como desrespeito às religiões de matriz africana, e o Ministério Público da Bahia abriu um inquérito para apurar possível racismo religioso.
Em coletiva de imprensa, Claudia afirmou que o debate sobre racismo deve ser tratado com seriedade.
"Esse é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégio, o racismo é uma pauta que deve ser discutida com a devida seriedade, e não de forma superficial", declarou.
Procurada pelo ENFOCO, a assessoria da cantora não respondeu até a publicação desta matéria.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!