5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Vários internautas compartilharam no X (antigo Twitter) vídeos de um suposto aplicativo chamado "auto BBB", que votaria automaticamente no participante escolhido. Segundo os usuários, o aplicativo teria sido desenvolvido por um fã da bailarina e compartilhado em grupos do Telegram.
No vídeo divulgado, o suposto sistema fraudulento indicava a liderança da bailarina como "Voando", um resultado que acabou se confirmando e foi revelado à então líder na noite da última quinta-feira (27).
Durante a madrugada, a hashtag #FraudeNoBBB foi amplamente divulgada nas redes sociais, com internautas exigindo uma resposta da Globo sobre o caso.
Em resposta, a emissora garantiu que não há evidências de fraude, destacando: "Realizamos investimentos contínuos em nossas plataformas e podemos assegurar que não há sinais de que votos realizados por robôs ou outros mecanismos fraudulentos tenham impactado as votações dos paredões do BBB."
De acordo com o comunicado, a plataforma de votação é constantemente monitorada por uma equipe especializada em segurança cibernética, que utiliza algoritmos para identificar comportamentos não-humanos e assegurar a integridade do processo.
AGORA TA EXPLICADO!!!!! COMO FICA ISSO BBB? @globoplay @bbb #FRAUDENOBBBpic.twitter.com/RiwYMbuWVv
— carol (@caroltwitteira) March 28, 2025
A Globo também enfatizou que a segurança do sistema é auditada externamente e que a empresa segue investindo em medidas preventivas para garantir a transparência das votações. "Contamos com uma equipe altamente qualificada em segurança cibernética, e nossa plataforma de votação é certificada por uma auditoria externa independente", afirmou a emissora.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!