5v4n12
const colorCategory=document.querySelector(".efo-inlineRelated").dataset.color,style=document.createElement("style");style.innerHTML=` .efo-inlineRelated::before { background-color: ${colorCategory}; } `;document.head.appendChild(style)
Sair da carreira no auge, quando meus colegas de concurso estão galgando postos na carreira e vivendo seu auge , foi uma decisão muito pensada e analisada. A necessidade de viver outras coisas e ter tempo para minha família pesou bastante. O desejo de realizar novos projetos também.
Entretanto, há o risco de a aposentadoria trazer, para muitos, o vazio de algo insubstituível. O receio de envelhecer mais depressa. De ficar ocioso. De não ter mais perspectivas. Essa é uma das nuances que circunda essa decisão, por tratar-se de um caminho definitivo e sem retorno.
Portanto, para os que, como eu, querem aventurar-se no maravilhoso mundo pós-aposentadoria, dou três conselhos:
1 -Mantenha-se produtivo e ativo;
2 - Tenha projetos e propósitos de vida;
3 - Mude, junto com a estrutura profissional, outras estruturas da sua vida que possam fazer diferença na sua vida, como escolher outro lugar para viver, mudar hábitos, começar uma atividade física diferente , relacionar-se de outro modo com as pessoas (sendo mais presente para os que realmente importam), desafiar-se em uma carreira nova... E depois me conte como foi.
Tenho certeza que logo ali à frente, há um Universo completamente inédito te aguardando, cheio de surpresas e desafios para você desvendar!
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!